O Curso Superior de Tecnologia de Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo formar profissionais com visão crítica e sistêmica, capazes de propor soluções para o uso eficiente e inovador da Tecnologia da Informação e gerir processos e recursos alinhados aos objetivos organizacionais.

  • 1ª Fase

    FASE I - 432h

    Identificar problemas e demandas da TI

    Disciplina | EIXO | Carga Horária

    Estrutura Organizacional | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS | 74h
    Lógica de Programação | Eixo: INFRAESTRUTURA | 76h
    Arquitetura de Computadores | Eixo: INFRAESTRUTURA | 76h
    Arquitetura e Infraestrutura de Aplicações | Eixo: INFRAESTRUTURA | 76h
    Arquitetura de Software | Eixo: INFRAESTRUTURA | 76h

    Extensão em Gestão da Tecnologia da Informação I | Eixo: INTERDISCIPLINAR | 54h

  • 2ª Fase

    FASE II - 430h

    Propor soluções

    Disciplina | EIXO | Carga Horária

    Gestão de Processos | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS | 74h
    Programação para Gestão de TI | Eixo: INFRAESTRUTURA | 76h
    Redes e Conectividade | Eixo: INFRAESTRUTURA | 76h
    Instalação e Configuração de Serviços de TI | Eixo: INFRAESTRUTURA | 76h
    Inovação em Negócios | Eixo: INOVAÇÃO | 36h

    Extensão em Gestão da Tecnologia da Informação II | Eixo: INTERDISCIPLINAR | 52h
    Fundamentos de Pesquisa | Eixo: INTERDISCIPLINAR | 40h

     Certificação de Qualificação Profissional de Analista de Suporte de TI 

  • 3ª Fase

    FASE III - 430h

    Implementar soluções

    Disciplina | EIXO | Carga Horária

    Gerenciamento de Projetos em TI | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS | 76h
    Legislação aplicada a TI | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS | 74h
    Comunicação Organizacional | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS36h
    Métodos Ágeis em TI | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS | 40h
    Cloud Computing | Eixo: INFRAESTRUTURA | 76h
    Banco de Dados | Eixo: INFRAESTRUTURA | 76h

    Extensão em Gestão da Tecnologia da Informação III | Eixo: INTERDISCIPLINAR | 52h

  • 4ª Fase

    FASE IV - 430h

    Avaliar o serviço de TI

    Disciplina | EIXO | Carga Horária

    Gerenciamento de Serviços deTI | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS | 76h
    Liderança de Gestão de Times de TI | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS76h
    Métricas e Indicadores de TI | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS | 36h
    Segurança Cibernética | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS | 76h
    Inteligência de Negócios | Eixo: INOVAÇÃO | 74h
    Customer Sucess | Eixo: INOVAÇÃO | 40h

    Extensão em Gestão da Tecnologia da Informação IV | Eixo: INTERDISCIPLINAR | 52h

     Certificação de Qualificação Profissional de Analista de Serviços de TI 

  • 5ª Fase

    FASE V - 378h

    Gerir os recursos de TI

    Disciplina | EIXO | Carga Horária

    Planejamento Estratégico | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS | 74h
    Governança em TI | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS76h
    Análise de Viabilidade Econômica Financeira em TI | Eixo: GESTÃO E NEGÓCIOS | 36h
    Gestão de Segurança da Informação | Eixo: INFRAESTRUTURA | 76h

    Metodologia do Trabalho Científico | Eixo: INTERDISCIPLINAR | 40h
    Projeto Integrador em Gestão da Tecnologia da Informação | Eixo: INTERDISCIPLINAR | 76h

     Diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Receba informações